Limpeza de Pele, entenda tudo sobre este procedimento estético.

Uma Limpeza de Pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado com a pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis.É fundamental que a limpeza de pele seja realizada por um profissional experiente, pois a retirada dos cravos exige higiene, técnica e habilidade.

Quais os principais benefícios da limpeza de pele?

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de milium (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade prevenindo a acne e o envelhecimento.

Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio da pele seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Os comedões abertos ou cravos pretos são acúmulos de células, queratina e sebo dentro de um folículo piloso dilatado. Tem poucos milímetros e é como pontos escuros pela presença de melanina, o pigmento da pele.
Milium é um pequeno cisto epidérmico que está localizado na região superficial da pele. Seu conteúdo não é sebo e sim queratina, a substância que forma a camada mais superficial da pele. O milium se manifesta como lesões pequenas que podem ser amareladas ou esbranquiçadas, geralmente localizadas no rosto, principalmente ao redor dos olhos.

Existem diversos tipos de acne e, para cada um deles, há uma limpeza específica. Saiba mais sobre os diferentes Tipos de Acne.

Com que frequência deve ser feita?

Em geral, indicamos a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de ACNE com muitos cravos, inicialmente indicamos uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 30 á 40 dias, como manutenção. Se for uma pele com muitos cravos, pode ser até uma vez por mês e com muita acne, recomendo fazer mascaras e tratamentos secativos em cabine  de 1 a 2 vezes por semana e cuidados diários com produtos home care.

O procedimento dura em torno de uma hora e meia e consiste em submeter a pele já limpa ao calor do vapor para que os cravos amoleçam e sejam retirados de maneira não traumática. Após a extração dos cravos, são aplicadas substâncias cicatrizantes e bactericidas, calmantes, descongestionantes e anti-inflamatórias.

Limpeza de Pele com Peeling

O resultado com aplicação do peeling, é uma pele mais limpa, fina, viçosa, macia, clara e homogênea. O peeling de diamante é um procedimento que pode preceder a limpeza de pele. Trata-se de uma esfoliação da pele com retirada da camada córnea, a mais superficial de todas, com um aparelho cujas ponteiras são de diamante. Este procedimento melhora o resultado da limpeza de pele. Para o tratamento das espinhas, não provoca descamação da pele, deixando apenas uma vermelhidão leve e passageira.

Peeling de Diamante também pode ser feito como um procedimento isolado, removendo camadas da pele, mais superficialmente ou mais profundamente, dependendo da pressão exercida pela ponteira na pele, número de passadas e tipo de ponteira utilizada. Neste caso, serve para tratar rugas, cicatrizes de acne e estrias associado com ácidos.

Veja o antes e depois, após a realização da limpeza de pele :

Na Rosana Souto Estética, você faz sua limpeza de pele em Bauru com produtos da linha Adcos, obtendo o melhor resultado nos tratamentos.